Presentes/Decorações
Existem vários tipos de presentes e lembranças que os japoneses produzem e oferecem: Tchiochin (lanternas japonesas), Hashi (talheres japoneses); utilidades domésticas; objetos de decoração (laqueados); amuletos (omamori, maneki neko; daruma e etc). Alguns exemplos:
Leques dobráveis
Costumam ser usados nas danças típicas japonesas. São atração devido ao colorido de suas gravuras. Podem ser usados como objetos de decoração, criando efeito todo próprio ao ambiente, e são boa opção para dar de presente.


O Hashi na verdade é um talher de origem oriental. Há diferentes tipos de hashi, ou "pauzinhos japoneses", uns que são usados para comer, cozinhar e outros somente para apanhar comida.
O principal material usado na fabricação de hashi´s é a madeira, mas também há hashi´s de marfim, ossos, dentes de elefante, bambu, metal podendo ser ainda pintados ou decorados com os mais diversos motivos, mas quase sempre laqueados.

Kimono – A Arte Japonesa de vestir - Um símbolo da cultura nipônica, conhecido pelo mundo todo, o quimono (na sua grafia em português) é mais do que uma vestimenta; ele é uma arte e, como tal, carrega uma variedade de valores, de histórias e de maneiras de perceber e representar a vida.
Possui grande variedade de tecidos e estampas nos quimonos femininos. Os tecidos podem ser naturais – seda, algodão, linha, lã – ou sintéticos. Já as estampas, feitas à mão ou costuradas à máquina, são produzidas por vários métodos, como os tecidos, pintados à mão, tingidos por estêncil, bordados, ou uma combinação de técnicas.
Há dois tipos de kimono: o kimono de mangas longas é para as solteiras e o kimono de mangas curtas para as casadas.